Brasil define primeiros representantes na Libertadores

A próxima edição da Conmebol Libertadores tem confirmadas as participações de Clube de Regatas Flamengo (CRF) e Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP), líderes do campeonato nacional no primeiro escalão brasileiro, apontam dados consolidados.  

Os dois clubes somam 55 pontos e precisam de apenas três vitórias a mais para concretizar a vaga no principal torneio do continente, restam ainda metade das vagas diretas concedidas pela tabela final.

Quem lidera a primeira divisão é o clube paulista, com uma vitória a mais em relação ao concorrente direto, apesar do mesmo número de pontos. A equipe dirigida por Abel Fernando Moreira Ferreira tem dois jogos a menos, paga uma partida diante do Juventude neste fim de semana e pode consolidar a liderança, abrindo vantagem em pontuação.

Oficialmente, esses são os primeiros representantes do Brasil confirmados na próxima edição do torneio continental. Em caso de um triunfo de um desses clubes na edição desse ano, pode-se abrir precedente para o terceiro colocado atual. Pela projeção, apenas esses dois disputam o título da Série A.

A baliza para formar o G4 é 64 pontos, para quem está dentro e fora desse grupo, com dez rodadas para o fim do torneio deste ano com informações de dados consolidados.

>> Com informações do jornalista Paulo Pires, no canal Plantão do Paulinho