Brasil conquista duas medalhas no surfe

A tempestade brasileira garante mais uma vez o pódio olímpico, dessa vez nos dois pares de disputa. Entre os homens, Gabriel Medina Pinto Ferreira conquista o bronze e sobe a pódio pela primeira vez. Essa é a segunda medalha masculina, na estreia Ítalo Ferreira conquistou o ouro em Tóquio 2020. Tatiana Guimarães Weston-Webb, por sua vez, conquista a prata com a primeira medalha nacional entre as mulheres. 

O surfe tem se popularizado nessas situações, apareceu em televisão aberta para o maior público possível, no horário nobre da maior emissora do país. Everaldo Marques conduziu a transmissão, que causou o cancelamento da novela das sete e atrasou toda a grade seguinte, porque entrou uma segunda janela logo depois do “Jornal Nacional”.

A temporada do surfe é transmitida durante todo o ano pelo SporTV, a WSL era da ESPN e mudou de casa nos últimos anos. Em duas edições, o Brasil conquista três medalhas na modalidade. As etapas do circuito mundial estão disponíveis ainda no Globo Play.

Entre as modalidades recém adicionadas ao programa, a emissora de esportes da Globo é a atual detentora dos direitos de transmissão da dobradinha sensação desde o ciclo anterior.