“Bom Dia E Cia” sai do ar como um fracasso

O programa matinal “Bom Dia E Cia” regressou apenas como uma programação especial de férias, onde o formato ficou menos de um mês no ar e viu a concorrente disparar para a vice liderança, na maioria dos dias com o dobro do rendimento do infantil. A atração teve apenas 2,6 pontos de média geral na Grande São Paulo.

A audiência não foi muito diferente em relação ao que se via no “Primeiro Impacto”, mas a maior diferença foi na audiência da sua concorrente direta, que praticamente dobrou seus rendimentos e garantiu a vice liderança com os programas “Fala Brasil”, “Hoje Em Dia” e “Balanço Geral”, num nítido sinal de desgaste da rede dos Abravanel junto ao público.

O canal terceiro colocado deve apostar nesse programa com temporadas sazonais, acompanhando o calendário de férias das crianças e adolescentes, público alvo desse tipo de programa com desenhos e seriados.

Para se ter uma ideia, os sinais da rede para o mercado são os piores possíveis. Isso porque, os programas “Primeiro Impacto” e “Bom Dia E Cia” não são vitrines interessantes aos anunciantes. A audiência das duas atrações se equivalem, como se percebe nos dados consolidados e a rede parece cada vez mais perdida em suas próprias decisões.

>> Material produzido com base no rendimento do programa matinal, transmitido como tapa buraco para acompanhar as férias das crianças e adolescentes, entre os dias 03 e 28 de julho, de segunda a sexta-feira.