O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ) receberá alta em breve, com isso ele vai deixar o hospital onde está internado na capital federal. Agora, ele retorna para a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso em uma sala de Estado Maior, por uma tentativa de golpe de estado no começo de 2023, logo depois do pleito eleitoral do ano anterior.
A defesa do antigo mandatário solicitou novamente prisão domiciliar, mas o pedido foi negado pela Suprema Corte, assim o glicerense continua preso no mesmo local onde estava antes de ir ao hospital para realizar cirurgia.
O ministro Alexandre de Moraes afirma, em sua decisão, que há toda a estrutura necessária para cuidar da saúde de Bolsonaro. Na solicitação, a banca de defesa diz que Jair está deprimido e precisaria tomar remédios antidepressivos.
O regime de detenção foi alterado recentemente, após o político de direita tentar violar com uma solda a tornozeleira eletrônica que usava na prisão domiciliar. No fim do ano passado, foi submetido a uma série de cirurgias. tanto nas hérnias quanto para conter as crises de soluço enfrentadas pelo líder da direita no país.
>> Com informações dos jornalistas Davi Vettorazzi e Luísa Martins, no site da CNN Brasil




