Boca Juniors vence o Campeonato Argentino

O Boca Juniors entrou na última rodada com chances de vencer a SuperLiga Argentina, com uma combinação de resultados que dependia da derrota do Racing. A parte imponderável dessa história é que apenas o River Plate enfrentava o clube que disputava o título com o azul e amarelo. Com alguma emoção, o título veio. Em seu jogo, o Boca empatou por 2×2 com o Independiente. 

Na outra ponta dessa história, o improvável Miguel Borja fez dois gols para os millonarios e garantiu o resultado para os comandados de Marcelo Gallardo, que sai do clube após construir uma verdadeira dinastia em vermelho e branco.

No seu compromisso, o Boca fez gols com Guilhermo Fernandez e Sebastian Villa. Depois de um começo de temporada complicado, com trocas de comando o time respondeu da melhor forma possível.

A conquista leva a equipe para a Libertadores da América do próximo ano de forma direta. O campeonato foi transmitido com exclusividade pelos canais esportivos da Disney. Nos próximos anos, os canais ESPN devem permanecer com o evento.

No rebaixamento, estão confirmados Aldosivi e Patronato. A última vaga em disputa tem Arsenal de Sarandi e Platense. Pelo critério do promédio, se salvam até o momento Sarmiento e Godoy Cruz.

>> Com informações do site Sporting News