A mídia social BlueSKY comemora uma marca importante e atinge os dez milhões de usuários em sua plataforma. Adotada pelos brasileiros desde a suspensão do X, o canal de comunicação entre pessoas é uma ideia original dos criadores do Twitter, vendido recentemente ao milionário sul africano excêntrico Elon Musk.
O imbróglio com a mídia social do magnata acontece porque além de não ter representação oficial no Brasil, o agora denominado X se recusou a derrubar contas extremistas, que pregavam entre outras coisas o golpe de estado. As decisões judiciais foram ignoradas e no fim de agosto a justiça decretou a suspensão do site no país, após uma série de acusações sem provas de Musk sobre o que ele alega ser uma “ditadura”.
A decisão foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e recebeu elogios no exterior, a peça deve servir de base para outros países também tomarem medidas similares contra o empresário, que também é dono da SpaceX.
Enquanto não há um acordo com o antigo Twitter, usuários brasileiros invadiram o espaço da nova mídia social. Em menos de trinta dias, o número de acessos ao site disparou e a criação de contas tomou proporções geométricas. Na noite desta segunda-feira (16), uma notificação enviada aos usuários comemorava a aderência do público brasileiro e informava que a sua conta era de número ********, por exemplo.
A conta do nosso site foi criada em 29 de agosto e representa o número de 6.310.020. Por falar nisso, siga o perfil do NTVB no BlueSKY. Basta clicar aqui