A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia (18°) vive um momento de instabilidade, sofre nova derrota e cai na estreia do Miami Open, realizado na Flórida. O compromisso da paulista foi diante de Linda Fruhvirtova (CZE – 215°), com uma derrota breve pelo placar de 0 x 2 (0x6 | 3×6).
Maia cometeu muitos erros não forçados, entregando o jogo para a adversária. O jogo não se desenvolveu como o esperado, em uma nova derrota da tenista melhor posicionada no ranking da WTA, entidade que representa a associação de tenistas profissionais entre as mulheres,
No ano, a jogadora nascida em São Paulo tem sete derrotas em simples, com apenas duas vitórias, registradas na chave principal do Australian Open, realizado em janeiro. O levantamento foi feito pelo nosso time, em consulta ao SofaScore, especializado em estatísticas.
A jogadora tem o melhor ranking de uma brasileira na história, isso porque o modelo empregado atualmente não tinha validade, por exemplo, durante o auge de Maria Ester Bueno, o maior nome da modalidade que atuou como analista do SporTV em seus últimos anos de vida.