Bia avança e faz história em Londres

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia faz história na grama sagrada de Londres e chega a terceira rodada em Wimbledon, com uma vitória sobre a romena Jaqueline Cristian. Em três sets, como quase sempre ocorre, ela superou a adversária e conseguiu virar a chave e o jogo.

Beatriz teve um dia complicado, mas ficou na partida mesmo com problemas, onde as coisas não saíram exatamente conforme o planejado. O placar final foi de 2×1 (4×6 | 6×2 | 6×4) e essa foi a nona virada da atleta tupiniquim no ano, conforme informou o narrador Cledimel de Oliveira, durante a transmissão da ESPN 2 da partida na tarde desta quinta-feira (06).

O próximo desafio de Haddad vai ser definido do confronto entre Jelena Ostapenco x Sorana Cirstea, de qualquer maneira mais um bom teste para a paulistana, que permanece invicta no relvado inglês.

Seu resultado mais expressivo em majors foi nesta temporada, quando chegou na fase semifinal em Roland Garros, torneio realizado em Paris, na chamada terra batida e ou saibro. Beatriz tem em seu nome também a palavra resiliência, porque ela fica em todos os jogos, por mais adversa que pareça a situação. Que a trajetória dela inspire meninos e meninas a seguir o caminho do esporte e neste caso o tênis.

Desta vez, a chuva não foi ingrediente ao longo da manhã e da tarde na capital britânica. No dia anterior, a partida de Haddad foi paralisada pelo menos duas vezes por causa das intemperes climáticas.

A partir do próximo ano, o torneio passa a ser exclusividade da Disney no Brasil, por enquanto a empresa do Mickey Mouse compartilha o evento com o SporTV, administrado pelo Grupo Globo.