A CNN Brasil deve fazer em breve novas mudanças em sua grade de programação, entre elas está ventilada a chegada de Benjamim Back ao vídeo diariamente na emissora controlada por Rubens Menin. Nas semanas em que o “Domingol” foi apresentado, a emissora registrou vitórias importantes sobre a Jovem Pan News, que transmite o programa “Tá Na Roda” durante o confronto direto.
O movimento, entretanto, não tem nada a ver com a essência do canal de notícias. Back foi um fenômeno e líder de audiência com o “Fox Sports Rádio”, programa que ajudou a tirar a forma engessada de concorrentes como a ESPN e o SporTV. Mas, a permanência dele na Disney não ocorreu e ele acabou migrando para o SBT, onde esse sucesso não foi replicado no comando do “Arena SBT”, transmitido nas madrugadas de segunda-feira, com um horário problemático e um teto muito baixo para a rede dos Abravanel.
A participação dele na grade diária ainda estaria na fase de estudos, mas se sabe que esse formato destoa completamente do restante de programas existentes na emissora controlada por Rubens Menin. Faria mais sentido ser diário em um canal de esportes, como ocorria pelo menos até o começo da pandemia, quando o Fox Sports ainda existia e era autônomo no país.
O programa semanal do jornalista não cabe na grade diária, por exemplo. Nesse espaço, de segunda a sexta, Luciana Barreto apresenta “O Grande Debate” e pode voltar a ter um informativo comum, nos moldes do que era o “Visão CNN”, visto que esse formato não tem como potencializar ainda mais as valências de Barreto. Na prática, a apresentadora passa mais por um teste diário de paciência.
Todos os movimentos de mudança precisam ser estudados e passarem pelo crivo de Virgílio Abranches, novo responsável pelo canal. O que se sabe é o desejo de colocar Benjamim por mais tempo no ar, seja de que maneira for.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.