A novela “Beleza Fatal” vira motivo de uma disputa entre duas emissoras de televisão aberta, ambas desafiantes de mercado. Com 40 capítulos, esse original MAX pode funcionar como uma arma na briga pela medalha de bronze na maior praça onde a Kantar Ibope Media tem suas pesquisas.
O folhetim conta com o interesse de Band e SBT para ganhar uma janela em televisão aberta. Assinada por Raphael Montes e dirigida por Maria de Médicis, o enredo tem um elenco recheado de astros e estrelas, com longas passagens pela Globo.
A história tem material para permanecer no ar durante oito semanas, caso o esquema de exibição seja de segunda a sexta-feira, como acontece nas novelas da faixa vespertina e noturna, nos casos de RECORD e SBT.
Ao todo, são dois meses no ar. Quem vai sair na frente nessa disputa entre concorrentes? No caso do Morumbi, já tem uma parceria de outros tempos, em produtos como o “Masterchef”, “Pesadelo Na Cozinha” e o recém criado “Hora MAX” e “Noites da MAX”. O que pesa contra é o fato de que as novelas estão fora da grade do canal há pelo menos três anos, com o fim de “Valor da Vida”.
Pelos lados da Anhanguera, essa seria uma saída para o horário nobre em colapso. O canal não vive sua melhor fase, como demonstram os dados consolidados da Kantar Ibope. Nem mesmo o onipresente seriado “Chaves” supera a barreira dos cinco pontos, por exemplo.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo.