A primeira novela da Warner Bros Discovery deve abrir um horário de dramaturgia na grade da Band, quarta maior emissora do país. “Beleza Fatal” tem material para se manter no ar por oito semanas, no esquema de cinco capítulos, de segunda a sexta-feira.
O folhetim escrito por Raphael Montes tem em seu elenco um mix de astros e estrelas, liderados por Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli. A atração tem como alça de mira, caso vire mesmo um ativo na emissora do Morumbi, colecionar vitórias contra o SBT. Além disso, deve servir para criar o hábito no público do canal, que não está acostumado com o gênero.
A emissora da Anhanguera chegou a demonstrar interesse, mas as negociações não foram adiante. Nesse cenário, o enredo tem como missão brigar pelo terceiro lugar contra a empresa dos Abravanel.
A experiência mais exitosa foi de novelas turcas na faixa seguinte ao “Jornal Da Band”, entre os anos de 2015 e 2019. Isso se perdeu, nem mesmo “Ouro Verde” (2017), celebrada novela de Portugal conseguiu repetir o feito de “Mil E Uma Noites” (2006).
O canal ainda tem aos seus cuidados a versão mais recente de “Café Com Aroma de Mulher” (2021), transmitida pela Telefe e disponível no catálogo da Netflix. Ou seja, opções não faltam para a rede dos Saad.
Dirigida por Maria de Médicis, a primeira novela original MAX será disponibilizada no streaming na próxima segunda-feira (27).
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um