A judoca brasileira Beatriz Souza entra para história do esporte olímpico do país. Na tarde desta sexta-feira (02), ela foi a responsável pela primeira medalha de ouro do país na campanha em Paris.
O combate de Bia foi diante de Raz Hershko, israelense que vendeu caro a derrota. A conquista representa muito para a história da atleta, que perdeu uma parente próxima recentemente e dedicou o triunfo para a família.
A atual treinadora de Bia é Maria Suellen Altmann, que durante o período dos jogos virou analista da modalidade nas transmissões do SporTV e não conteve a emoção ao falar sobre a vitória de sua pupila. Essa é a primeira olimpíada de Souza, que tem 26 anos de idade;
Antes da glória olímpica, Souza foi medalhista em três edições do Campeonato Mundial de Judô. A modalidade se despede da capital francesa neste sábado, com a disputa mista por equipes.
O primeiro ouro do país foi narrado por Luiz Roberto (Globo), Daniel Pereira (SporTV) e Gonçalo Luiz (Cazé TV), na live dedicada à modalidade, no esquema de transmissões proposto pela Live Mode.
Agora, o Time Brasil tem sete conquistas na cidade luz. Além do ouro, a representação nacional soma ainda três pratas e três bronzes, desde o começo da distribuição de medalhas nessa edição.
>> Com informações do GE Globo e do site da ESPN.