A Band toma mais uma decisão precipitada em sua gestão e vende novamente parte do seu horário matinal, prejudicando assim o “Primeiro Jornal” e “Bora Brasil”, que se aproximavam de um ponto na média. O canal com sede no Morumbi fecha um acordo com a Igreja Unida Deus Proverá (IUDP), mantida pelo Bispo Luciano Santos.
O canal arrenda um espaço importante para um ex-aliado de Valdomiro Santiago, que responde pela Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD). A empresa tinha outra sigla religiosa no espaço até meses atrás, com a denominação de Romildo Ribeiro Soares, antigo parceiro da rede no horário nobre por duas décadas.
Agora, sem o apoio grande do jornalismo, a emissora deve voltar ao traço literal na primeira faixa e assim o “Primeiro Impacto” de Marcos Paulo Ribeiro de Morais volta a respirar aliviada, sem uma concorrente pesada na briga pela medalha de bronze.
O acordo foi fechado por 120 minutos diários e assim o canal boicota novamente a faixa do jornalismo, responsabilidade de Joel Datena de segunda a sexta-feira. Essa é a terceira vez que o programa sofre mudanças, seja pela extinção do “Bora SP”, ou as trocas com entrada e saída da IIGD na faixa matinal.
A transmissão dos cultos será em rede nacional e a data de estreia ainda não foi confirmada, mas vai destruir novamente as médias do canal paulista. Os valores do acordo entre as partes não foram revelados.