A Band tem muitos motivos para comemorar na estreia do “Programa Do João”, semanal estreado no horário nobre da emissora aos sábados na faixa seguinte ao jornalismo de rede da emissora. O formato comandado por João Guilherme Silva tem o apoio de cinco empresas na primeira edição, a saber: Credcesta VISA, Farmasi Brasil, Pizza do Faustão, Viva Sorte e Wevi.
O animador é filho de um dos maiores apresentadores dominicais do país, segue os mesmos passos de Fausto, que quando migrou para o entretenimento ocupou as noites de sábado do canal sediado no bairro do Morumbi. Fausto Silva ficou por aproximadamente trinta anos na maior vitrine do fim de semana, com um espaço nobre no domingo da Globo, brigando pela preferência do público com nomes como Augusto Liberato e Eliana Michaelichen Bezerra.
No primeiro programa solo, João oferece algo diferente ao público em um horário dominado por jornalismo e reprises nas concorrentes. A audiência da atração foi próxima do terceiro lugar e pode crescer com o decorrer das semanas. Sem programas de entretenimento nessa faixa, desde que a Record TV cancelou o “Programa da Sabrina”, a missão de Silva é das mais complexas e vai ter a mesma missão de Sato na época, ainda que os dois estivessem em emissoras diferentes.
A Band tem um audacioso projeto para vencer o SBT na média dia, média 24h e no share em médio prazo, por isso faz um investimento importante para colher os frutos no médio prazo. Atualmente, o canal gira em torno dos dois pontos em seus dias de maior audiência ao longo dos cinco dias da semana.