A Band vai transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro pelos próximos quatro ciclos, entre os anos de 2023 e 2026. O fim dessa novela foi sacramentado na quarta-feira (15), depois de um novo acordo da empresa com a Brax, que vendeu ao canal os direitos do Campeonato Carioca recentemente.
O grande mistério agora fica sobre os direitos de meios pagos. Disney é uma das favoritas e pode assumir o lugar que era do SporTV. A grande tacada de mestre, para assim esvaziar uma concorrente de peso e ficar com ainda mais conteúdo.
A segunda divisão nacional volta para a Band depois de dez anos, quando fez o torneio dividindo com a Globo. Em 2013, os times promovidos foram: Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.
Desses quatro, Chape e Sport estão de novo no segundo escalão do futebol nacional. O Palmeiras viveu momentos de instabilidade entre 2014 e 2020, mas desde a chegada de Abel Fernando Moreira Ferreira, as coisas ficaram muito melhores pelo lado verde da Barra Funda.
O último promovido daquele ano vive uma profunda crise, está mergulhado na terceira divisão do futebol brasileiro e não consegue sequer fazer frente aos seus rivais de estado. Atualmente, o Furacão do Estreito tem a oitava melhor campanha do Catarinense e quase ficou de fora da disputa das fases finais, terminou na frente do Joinville por critérios de desempate.
Na Band, a expectativa é de que os jogos da Série B rendam tanto que consiga atrapalhar as concorrentes na briga pela audiência do sábado a tarde. A competição sempre foi neste dia da semana em televisão aberta, desde o primeiro contrato com a RedeTV!.
>> Com informações da página Narradores Brasileiros.