O seu portal de fofoca!

Band tem esperanças em nova temporada

A nova temporada da Fórmula Um começa nas próximas semanas, com transmissão exclusiva da Band em televisão aberta e fechada. O canal paulista tem médias entre dois e cinco pontos, na maior praça onde a Kantar Ibope tem pesquisas. 

O evento esportivo é de nicho, ou seja, tem piso e teto de público definidos. Mas, a conversão de público em consumidor dos produtos anunciados é dos maiores, diferente do que acontecia na detentora anterior, como fica evidente ao comparar os números.

Atualmente, sem um brasileiro no circo da F1, o canal não tem uma grande âncora. O domínio de Max Verstappen pode atrapalhar ainda mais os planos da emissora, mas no próximo ano as coisas podem mudar com a entrada do britânico Lewis Hamilton, em uma nova escuderia.

O canal faz do evento sua joia da coroa nos fins de semana, principalmente dedicando o “Show do Esporte” para intensas horas de cobertura. Em Portugal, quem transmite o torneio é o Sport TV 4, especializado em esportes a motor. No Brasil, a Band transmite o torneio desde 2021.