Band sonda mercado por novelas turcas

A Band pretende retomar o título de casa das novelas turcas no Brasil, para isso ela sonda o mercado e vai atrás de produtos. O canal do Morumbi quer usar a faixa atualmente ocupada pelo seriado “Vikings” para a transmissão desses enredos. No passado, os Saad usavam essas tramas ás 20h30 e com muito sucesso para os padrões da rede. 

O projeto de exibir produções da Turquia começou no ano de 2015 e conseguiu se beneficiar da excelente fase vivida pelo “Jornal da Band”, com um enorme sucesso na ancoragem de Ricardo Eugênio Boechat, em companhia de Ticiana Villas Boas e Paloma Tocci.

A empresa transmitiu uma novela turca pela última vez no ano de 2019, com a passagem de “Minha Vida”, depois de quatro anos na faixa nobre da quarta colocada, como a opção diferente entre novelas nichadas brasileiras e o jornalismo da Globo, primeira colocada no país em televisão aberta.

O processo de estudos para aquisição de novas novelas começou, com a executiva Marianne Castro indo aos Estados Unidos para que o canal dispute de fato o terceiro lugar e consiga uma maneira de fidelização contra Carlos Roberto Massa e  a faixa de entretenimento da RECORD, que atualmente tem Rachel Shererazade Barbosa em “A Grande Conquista”.

A ideia de colocar algo forte para brigar com produtos consolidados das demais emissoras, pode roubar público principalmente de Massa. Caso isso funcione, o canal teria uma excelente arma para tomar o terceiro lugar do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com mais tempo de altos rendimentos, logo depois de Adriana de Fátima Araújo, o nome central do jornalismo da rede.

Em maio, nos quinze primeiros dias, a emissora teve 1,84 pontos de média. Com um trabalho mais bem definido, a rede pode se consolidar na casa dos três pontos, contando com as demais cartas em alta nas faixas da manhã e tarde.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site F5, o braço de entretenimento da Folha de São Paulo