A Band deve promover em breve ajustes em sua programação e modificar a faixa em que a apresentadora Cátia Fonseca entra no ar. O seu formato, então vespertino, deve se transformar em matutino e virar uma opção de contraprogramação.
Há seis anos, a rede do Morumbi tirou a maior estrela da Gazeta e estreou o “Melhor da Tarde” em sua segunda versão. O caixa melhorou, a audiência subiu em relação aos programas anteriores e ajudou o jornalista José Luiz Datena, que não recebia mais no traço.
O novo desenho pode colocar Edu Guedes para abrir a grade, recebendo de um horário arrendado para a Igreja Unida Deus Proverá (IUDP). A atração seguinte terá foco no entretenimento, com o mesmo tempo de transmissão e vai entregar a faixa para o esportivo “Jogo Aberto”, comandado por Renata Fan. A manhã será dividida entre Fonseca e Guedes, ao todo com 180 minutos de variedades e um na sequência do outro.
A rede move ainda o jornalista Joel Datena, que toma para si a faixa vespertina fazendo uma dobradinha com seu pai, José Luiz e assim o canal deve ter pelo menos seis horas de jornalismo seguidas, recebendo de uma maratona da editoria de esportes, que tem as mesmas três horas.
O movimento de reforço no jornalismo e também da faixa matinal vai complicar ainda mais a situação do SBT em todos os horários. A atual terceira colocada tem sua virada de chave programada para o fim de fevereiro, mas o projeto todo da Anhanguera pode naufragar, por ser uma quebra abrupta de público em relação ao “Primeiro Impacto”.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um