Band prioriza cobertura eleitoral

A Band vai priorizar em sua grade deste domingo a cobertura eleitoral, por isso o Grande Prêmio do fim de semana na F1 vai ser transmitido ao vivo pelo Band Sports. 

Inicialmente, a disputa entre Lula (PT-SP) e Jair Bolsonaro dividiria tela com os monopostos na rede com sede no bairro do Morumbi, mas conforme decisão recente, a emissora aberta vai focar exclusivamente no pleito.

A prova tem início marcado para a faixa das cinco da tarde, mesmo horário em que começa a apuração dos votos. Assim, o canal não comete o mesmo erro de sua concorrente em primeiro turno.

No começo do mês, a RedeTV simplesmente VENDEU uma faixa de programação no domingo eleitoral, justamente quando as urnas seriam abertas. Agora, o caso dos Saad não é bem esse.

Mas, como a empresa tem um canal esportivo, foi de melhor tom colocar o evento ao vivo com o comando de Sérgio Maurício e seu time no canal Band Sports e priorizar a cobertura dos rumos do país. Apesar dessa troca feita em cima da hora, a emissora renovou seu acordo com a categoria e vai transmitir o torneio com exclusividade até 2025.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV