A Band pode fazer em breve o mesmo movimento da líder de mercado, ou seja, deixar de ser a casa da “categoria rainha”, como chamam a Fórmula Um em Portugal. O campeonato, assim, deixaria de ser um produto de televisão aberta, passando para a prateleira de eventos premium.
Recentemente, a categoria foi notícia por aqui em virtude da chegada de um piloto argentino. Por hora, não há previsão de brasileiros retornarem ao circo da Fórmula Um. Esse é um dos motivos pela falta de interesse, além disso a falta de competitividade com apenas uma equipe e ou piloto dominando as ações.
Um exemplo de que os esportes a motor não tem a mesma aderência de outros tempos é o rendimento das etapas. Apesar de brigar com a RECORD, o canal do Morumbi não consegue mais se colocar em bons lugares com as disputas.
A rede diz que tem acordo com a categoria até o próximo ano, com isso a Band deve finalizar o contrato com o fim da próxima temporada e não mais negociar uma renovação. O futuro é incerto. Caso ocorra o mesmo de todo o continente, a próxima casa da F1 pode ser a Disney. Mas, não tem nada confirmado. Atualmente, os canais ESPN tem em sua grade eventos como a Moto GP e Indy, com as titularidades de Hamilton Rodrigues e Thiago Alves, respectivamente.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.