Band pode andar em circulos com cancelamento

A Band tem em seu horário nobre o programa “Melhor da Noite”, com uma dupla de globais no comando. Notícias da imprensa especializada dão conta de que o programa está na corda bamba para o ano de 2024. 

Caso o seu fim seja confirmado pela emissora paulista, será mais um tiro no pé. O canal tem um projeto com muito potencial, além de dois profissionais gabaritadíssimos no comando. Nas datas especiais do final de ano, o programa chegou a se aproximar da novela infantil transmitida pelo SBT.

Na prática, qualquer coisa que entrar na grade depois do “Jornal Da Band” vai sofrer. O informativo comandado por Adriana de Fátima Araújo e Eduardo Fulfaro Oinegue tem a maior audiência do dia no canal controlado pelos Saad, é ele o primeiro telejornal de rede a entrar no ar entre as maiores redes de televisão do país.

A Band precisa fortalecer seu programa de entretenimento noturno, para fisgar o povo que não gosta do jornalismo global de rede ou da dramaturgia nichada das suas concorrentes diretas. Se o programa for cancelado, será cometido o mesmo erro do “Faustão Na Band”.

O canal assim pode ficar refém de Romildo Ribeiro Soares, que ainda é uma sombra para as produções próprias do canal. Seja na faixa matinal, ou no espaço seguinte ao jornalismo, que é o mais valorizado entre todas as emissoras.

A informação sobre um possível cancelamento do programa foi trazida pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7