Band pode abandonar a F1

A Band passa por um momento de crise aguda, isso porque vai precisar abandonar a Fórmula Um antes mesmo do contrato terminar. O canal paulista ainda tinha oito provas deste ciclo e mais uma temporada completa no ano de 2025. 

O canal sediado no Morumbi, entretanto, pode ter feito sua despedida da categoria rainha no último fim de semana, na prova da Itália, vencida pelo piloto monegasco Charles Leclerc no começo de setembro.

A dívida do canal chega à casa do bilhão, conforme apuração do site Notícias da TV, liderado pelo jornalista Daniel Castro. Uma reestruturação da casa seria importante, para esse processo foi recrutado um dos mais bem quistos executivos de televisão do país. Walter Zagari chegou, propondo a revolução necessária para setores onde a rede não tem força para guiar uma grade.

O quarto colocado tem como sua maior identidade o jornalismo, faz dele seu ganha-pão na grade diária e coloca na dobradinha formada por “Brasil Urgente” e “Jornal da Band”, por exemplo, o seu carro chefe do horário nobre. Antes, os programas esportivos conseguem manter competitividade com as demais emissoras, por isso os programas de Renata Bonfiglio Fan e José Ferreira Neto podem ser considerados fenômeno.

A falta de condições financeiras pode fazer, inclusive, com que a empresa deixe de transmitir a temporada da “categoria rainha” antes mesmo do fim. Ainda faltam oito provas, a saber: Azerbaijão, Singapura, Estados Unidos, Cidade do México, São Paulo, Las Vegas, Catar e Abu Dhabi, entre os dias 15 de setembro e 8 de dezembro.

Há uma rodada de negociações entre Liberty Media e Globo, para que as provas voltem ao SporTV no próximo ano. As informações sobre esse caso podem ser vistas ao clicar aqui

SIGA O NTVB NO BLUESKY

>> As informações são do jornalista Daniel Castro, no site Notícias da TV