Band oficializa troca de guarda no “Brasil Urgente”

A Band oficializa a mudança de comando do telejornal popular “Brasil Urgente”. Treze anos depois, José Luiz Datena deixa o vespertino, passa a responsabilidade para seu filho, Joel Datena. 

O canal ainda tem contrato com o postulante a administração municipal de São Paulo, mas desenha um novo projeto ao jornalista, nascido em Ribeirão Preto. Datena popularizou a atração dos fins de tarde, conquistando os melhores índices da emissora e consolidou ainda o “Jornal Da Band”, porque ambos fazem dobradinha na emissora paulista há décadas e assim aponta a história.

A rede afirma que Datena muda para o entretenimento, onde ele comandou formatos como “No Vermelho”, “Quem Fica Em Pé”, “Agora É Domingo” e “Agora Com Datena”, seja por suas passagens na Barra Funda ou no Morumbi.

O canal atualmente tem boa retenção de público, por isso o formato popular supera a atração que foi criada a sua imagem e semelhança pela concorrente direta. No SBT, os índices do programa “Tá Na Hora” não são altos, justamente porque entra depois dos demais e ainda divide público com outras duas marcas consolidadas.

Abaixo, a nota divulgada pela empresa liderada pelos Saad:

A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça esses laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de êxito no Grupo Bandeirantes há mais de vinte anos.

Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute a criação de projetos no entretenimento, área que já atuou com sucesso.