Band News informa mortes no Amazonas

O Band News TV informa a morte de Dom Philips e Bruno Pereira na tarde desta quarta-feira (15), com a ancoragem de Carla Bigatto e Nelson Gomes em “Tarde Band News” na faixa de 13h49. Segundo relatado na emissora, eles foram esquartejados.

A emissora usa ainda uma apuração do repórter Valteno de Oliveira e uma participação de Yan Boechat, que está no local dos fatos desse caso, que mobiliza o noticiário dos últimos dias.

Aproximadamente 40 minutos depois o “Visão CNN” trouxe a informação, mas com a abordagem de que a Polícia Federal (PF) ainda apura onde estariam os corpos, com o relato de uma testemunha chave, em apuração do jornalista Kenzô Machida.

Na Globo News, o caso foi abordado com uma entrevista do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e passou a tratar como assassinato em 15h25, no relato da repórter Isabela Camargo, direto de Brasília. Dias atrás, a emissora chegou a informar as mortes, mas depois recuou.

Esse tipo de informação não é para medir tamanho de exclusividade, rapidez ou qualquer outro critério que possa opor emissoras e empresas, por exemplo.

No passado, a morte do humorista Paulo Gustavo foi tratada como exclusiva, pela antecipação até mesmo dos fatos. Morte não deve ser tratada dessa forma, mas sim com respeito aos entes queridos e também aos mortos, quando a história se confirme.

Abaixo, a interação onde a Band informa o falecimento da dupla, ocorrido,,,,,,,,, no Amazonas: