Após reassumir a operação dos 91.1, Grupo Bandeirantes se prepara para fincar sua rede toca-tudo na cidade maravilhosa.
A Band FM se prepara para lançar sua afiliada na capital carioca em Janeiro. A informação foi antecipada pelo portal Audiência Carioca e confirmada pela assessoria do Grupo Bandeirantes ao tudoradio.com na última terça-feira, oficializando os boatos que já circulavam desde o início de Julho.
Não saberemos como funcionará a Band FM em terras cariocas, se terá uma programação maioritariamente de rede, ou será uma programação predominantemente local, tal como acontece na Mix FM. Vale salientar que as rádios fluminenses não têm costume de tocar sertanejo, tão presente na rede. A estreia está prevista para 13 de Janeiro.
A Band já está trabalhando na estratégia de divulgação da emissora, em ações publicitárias com diversos artistas presentes na playlist, como Péricles, Ana Castela (FOTO), Sorriso Maroto, Thiaguinho, Luan Santana, entre outros.
A 91.1 retornou ao controle da Band após passar por diversos arrendamentos, como para a pagodeira Rádio Mania, do ex-senador Wellington Salgado, e mais recentemente para a boa e finada Mood FM.
A retomada vem junto de alteração técnica envolvendo a 84.9 (migrante da AM 860, da própria capital) e a própria 91.1 (originada em Petrópolis), que resultou na troca de frequências entre essas duas outorgas, com a 91.1 passando a operar no Morro do Sumaré e a 84.9 da região serrana (com uma programação do segmento adulto).
A frequência está desde o final de Junho veiculando uma programação popular-hits, com sertanejo e pagode. Nas vinhetas, a menção de “91.1, A SUA RÁDIO NO RIO”, além da divulgação de um número de Whatsapp.
Além do Rio de Janeiro, a Band FM está preparando um possível retorno após quase 2 décadas à Porto Alegre. Conforme fontes, a emissora deve estrear ainda em 2025 na migrante da AM 640, que atualmente está também operando em 84.9 mas já está autorizada a mudar para a faixa convencional, em 93.3. A frequência já abrigou a finada Play FM e atualmente está veiculando músicas do segmento adulto-contemporâneo sem identificação. Curiosamente, o seu RDS já está configurado como “BAND”.
>> Com informações do jornalista Eduardo Moura, no site Audiência Carioca e Carlos Massaro, no site tudoradio.com