A Band fecha um acordo com a sexta marca para patrocinar as transmissões de Fórmula Um, categoria de monopostos que era um evento premium da Globo até o ano de 2021.
Em seu terceiro ano de contrato, a rede paulista terá o apoio do Bradesco, uma das mais relevantes instituições financeiras do país. Agora, o torneio conta com cinco marcas patrocinadoras e mais uma empresa, que comprou especificamente o abre de transmissão da quarta colocada.
Mesmo sem explodir nos números, a modalidade fala com um público específico. Ou seja, a conversão de audiência em lucro para as marcas e muito grande, porque atende a um público específico.
Na atual temporada, quem lidera o torneio é Max Verstappen, somando 219 pontos em dez provas disputadas pelos pilotos. Ao todo, o campeonato tem vinte motoristas. Muitos deles, entretanto, não tem condições de se colocar em uma real disputa. Um dos grandes destaques deste ciclo, além do primeiro colocado é Lando Norris, vice líder nesse ciclo.
A emissora sediada no bairro do Morumbi foi ás compras, quando adquiriu esses direitos de transmissão. Quem lidera as transmissões é o narrador Sérgio Maurício, com análises de Felipe Giaffone, Max Wilson e Reginaldo Leme e as reportagens são de Mariana Becker, um time todo comprado junto ao Grupo Globo, desde a chegada da categoria ao canal.
>> Com informações do EPLAY