Band fecha acordo com a Igreja Universal

A Band fecha um novo acordo com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para arrendar o espaço do Canal 21 e assim amenizar os problemas financeiros causados pela passagem de Fausto Silva pelo principal veículo do grupo. 

O canal estava voltado para coberturas esportivas e eventos ao vivo, como o Campeonato Saudita. A emissora secundária rompeu o antigo contrato em dezembro de 2022.

A instituição religiosa retorna ao espaço depois de 509 dias do rompimento. Pelos lados da Band, uma programação voltada ao jornalismo de esportes foi pensada, mas esse projeto sequer foi ao ar. Agora, o novo contrato deve render R$ 10 milhões mensais ao canal dos Saad.

O canal do Morumbi pretende fazer investimentos em seu principal meio televisivo e o dinheiro arrecadado com esse arrendamento pode ajudar a sanear as contas da quarta colocada. Numa conta simples, com o valor arrecadado em um ano deve chegar na casa dos R$ 120 milhões.

Na média mensal de abril, a Band ficou com 1,7 ponto na Grande São Paulo. No mesmo período, a concorrente direta teve 3,3 pontos e conquistou a medalha de bronze. Propriedade de Macedo, a RECORD ficou com 5,2 pontos e a Globo lidera de forma isolada, ao marcar 13,4 pontos de média.

>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, no site IG Gente