O seu portal de fofoca!

Band faz investimento no Rio de Janeiro

A Band faz uma importante movimentação na segunda maior praça onde a Kantar Ibope Media faz coleta de dados. O canal pretende lançar em breve um jornal na faixa do almoço, para brigar com o “Balanço Geral” e “SBT Rio”. 

O canal com sede em Botafogo recruta Wagner Montes Filho para essa missão, dois meses depois da saída do comunicador da RECORD. Durante quatro anos, Waguinho foi a face da informação na segunda maior emissora do país.

A sua missão na nova casa deve ser brigar com Tino Júnior e especialmente Isabele Benito pela preferência do público. No mercado, a primeira e segunda posições parecem consolidadas, sem grandes indicativos de que algo pode realmente mudar.

O grupo de mídia faz mais investimentos no rádio, onde tem a programação local da Band News FM com muita força. A chegada de um novo nome para o elenco da televisão reforça ainda mais a identidade carioca e funciona como o plantar de algo para ser colhido no médio prazo.

A briga desse novo espaço de informação, se sabe, passa longe de uma concorrência com o “RJ1”. Mariana Gross está consolidada no horário e comanda o telejornal mais visto do almoço há pelo menos onze anos, portanto, o trabalho vai ser mesmo de formiga.

>> Com informações do jornalista Eduardo Moura, no site Audiência Carioca.