A Band começa a desenhar um novo formato de revista eletrônica para a faixa matinal, absorvendo parte do “Bora Brasil”, recentemente espichado pelo canal paulista. Os trabalhos na emissora estão sob desenvolvimento e responsabilidade do jornalista Rodolfo Schneider, executivo da rede e apresentador da Band News FM no Rio de Janeiro em horário nobre.
O canal com sede no Morumbi deseja algo que transite entre jornalismo e entretenimento, que seja capaz de fazer uma transição de público do jornalismo hard news e o editorial mais forte da rede, futebol, onde Renata Bonfiglio Fan coleciona goleadas diante dos programas transmitidos pelo SBT entre o fim da manhã e o começo de tarde.
A última vez em que o canal se aventurou nesse tipo de programa foi há seis anos, com o hoje cancelado “Aqui Na Band”. Liderados por Luiz Ernesto Lacombe e Silvia Popovic, o formato teve vida brevíssima. Após alterações editoriais, que flertaram com extremismos, foi substituído pelo “The Chef”, apresentado por Eduardo Sanchez Guedes.
Caso o novo projeto vingue, as coisas podem ficar bem mais animadas na disputa pelo público da faixa. O “Primeiro Impacto” tem sete horas no ar, vive uma série de problemas e não consegue sequer fazer frente ao jornalismo da RECORD.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um