Band define quem narra o Carioca

A Band escolhe quais são os profissionais para trabalhar na transmissão do Campeonato Carioca, que chega na emissora depois de dois anos na Record TV. A emissora coloca Roby Porto e Sérgio Maurício como vozes principais do evento.

Confusa e problemática, a competição entrou em litígio com a Globo há três anos e depois caiu no colo da segunda maior emissora do país.

Agora, o torneio tem uma missão na rede sediada no Morumbi. Com o retorno do futebol nacional, a empresa pensa em chegar ao segundo lugar no Rio de Janeiro e pelo menos manter o quarto lugar na capital paulista.

Nos momentos decisivos, se pensa em uma vitória contra o SBT no principal mercado aferido pela Kantar Ibope.

Curiosamente, os dois profissionais escolhidos para narrar tem a cara do Rio, mas eram preteridos nas escolhas de futebol no SporTV, por conta da alta demanda em outras modalidades numa era de ouro da emissora.

Maurício está há mais tempo na Band, como locutor principal da F1 na emissora. Porto chega para este trabalho.

Ao todo, a emissora conta com quatro comentaristas para o evento estadual, que tem transmissão também no Band Sports, os analistas são: Athirson, Carlos Alberto, Ricardo Rocha e Washington, apelidado de Coração Valente. A condução das jornadas fica a cargo de Getúlio Vargas e Glenda Kozkowski, apresentadores do “Band News Na Área – Rio”.

O acordo entre emissora e entidade responsável pelo futebol no estado não contempla os jogos de Botafogo e Vasco em casa, que tem transmissão confirmada pelo streamer Casemiro Miguel. As partidas da televisão aberta, somadas a outro pacote vão para o Band Sports, que deve chegar aos 50 jogos ao vivo.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, colunista do site Notícias da TV.