Band conhece o seu produto do próximo ano

A Band conheceu na madrugada desta quinta-feira (07) os vinte clubes que compõem a próxima temporada do segundo escalão do futebol nacional, seu principal produto esportivo no ano de 2024 quando se fala de futebol. 

O canal paulista sediado no bairro do Morumbi terá nos seus domínios pelo segundo ano consecutivo, o evento que costuma usar de forma regionalizada nas tardes de sábado e em rede nacional aos domingos, dentro do “Show Do Esporte”.

Na segunda divisão, estão confirmados os times: Amazonas, América Mineiro, Avaí, Botafogo de Ribeirão Preto, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Guarani, Ituano, Novohorizontino, Operário, Paysandu, Ponte Preta, Santos, Sport e Villa Nova.

Os direitos de transmissão do evento estão confirmados apenas para a Band até o momento, isso porque ainda ocorre uma rodada de negociações nas demais plataformas. Disney e Globo são as interessadas, além delas o YouTube Brasil pode aparecer com jogos por rodada, como ocorreu no ano que termina.

Entre os participantes, equilíbrio. Não há um clube que desponte como maior favorito, mesmo com o rebaixado Santos chegando pela primeira vez no segundo escalão do futebol nacional. Mesmo com a demissão de Enderson Moreira, o Sport aparece entre os clubes que podem ter bom rendimento no próximo ciclo, agora aos cuidados de Mariano Soso.

Outro clube que merece olhares atentos é a Chapecoense, que passa seu segundo ano consecutivo na Série B após se salvar na última rodada do torneio de 2023, diante do Vitória, campeão do ciclo anterior. A equipe catarinense vai para o terceiro ano seguido na segundona em 2024. Atualmente, é dirigida por Claudinei Oliveira.

>> Com informações dos jornalistas Edu César e Yuri Braule