A Band vendeu parte de suas manhãs para a Igreja Pentecostal Cristo Para As Nações (IPCN), liderada por Alexandre Maciel e com sede em Curitiba, capital paranaense. Assim, o “Jornal Band News” perde espaço e inicia a programação do canal às 06h45. A mudança vale desde o dia 23 de dezembro do ano passado, com isso o jornalismo do canal fica menor.
A emissora oferta esse espaço pela terceira vez para produções independentes, primeiro com a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), depois com a Igreja Unida Deus Proverá (IUDP) e mais recentemente com a denominação atual.
A rede tem ainda o espaço de Vinicius Iracet no fim da madrugada, isso contabiliza uma hora de período arrendado. Com a mudança, o “Jornal Band News” passa a ter menos tempo de tela, com 75 minutos no ar. O espaço do “Bora Brasil” segue inalterado, com três horas no ar.
O movimento de vender mais uma faixa prejudica o rendimento do jornalismo, que apresentava sinais de recuperação na faixa matinal. O informativo de Cassius Zeilmann estreou em outubro passado e nos dois primeiros meses em que esteve no ar garantiu 0,25 ponto de média e tinha espaço para crescer e incomodar principalmente a terceira colocada, que transmite o “Primeiro Impacto” em maratona.
A audiência de dezembro ainda não foi finalizada, portanto esses números ainda serão contabilizados em um momento oportuno. A mudança na grade mina esse rendimento e pode prejudicar o programa sucessor. Com menos tempo no ar e recebendo no traço, o formato que abre a grade da emissora vai precisar de alguma ajuda editorial, porque a entrega de audiência do concessionário será 0,0 ponto, certamente.
>> Com informações do EPLAY