A Band vai apostar em uma produção latina para o seu horário nobre. Com vistas de brigar pela medalha de bronze, a rede dos Saad vai buscar a nova versão da novela “Café Com Aroma de Mulher” (2021), produto estrelado por William Levy.
O galã de novelas mexicanas pode ser algoz da emissora que o popularizou no país, isso porque a rede dos Saad pensa em colocar a história produzida pela Telemundo em lugar de um outro enlatado, o seriado “Vikings”.
A emissora paulista precisa de mais produtos atrativos dentro de sua faixa nobre, com capacidade para chamar a atenção do público. Atualmente, o “Melhor da Noite” tem a missão de segurar o público do jornalismo e tem feito isso com alguma eficiência. Uma história forte, competente e que consiga cativar o público pode tirar pontos preciosos da conta feita por Carlos Roberto Massa.
O folhetim conta com 92 capítulos originais, que foram transformados em 120 na edição transmitida pela Telefe. A novela conseguiu manter o primeiro lugar, na disputa leonina com o Trece, a segunda maior emissora do país vizinho. A edição feita pela Band, entretanto, ainda é um mistério.
Por aqui, o enredo tem outro tipo de missão: Oferecer conteúdo relevante e diferenciado ao público que acompanha a faixa nobre da Band. Sabe-se que não tem qualquer possibilidade de conquistar o mesmo rendimento de Adriana de Fátima Araújo, mas esse é mais um produto para dividir a conta e tentar se aproximar da medalha de bronze na praça mais relevante do país.
Vale lembrar que a história protagonizada por Laura Lodoño e William Levy vai ter muito trabalho. Última novela exibida, a portuguesa “Valor da Vida” teve 1,24 ponto de média. Atual cartaz dessa faixa, o seriado estadunidense tem esse mesmo rendimento. Não sofre com a concorrência da RedeTV!, mas sequer ameaça a existência do “Programa do Ratinho”.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um