A Band fecha um acordo interessante e vai transmitir pelas próximas quatro temporadas em regime de exclusividade o Campeonato Brasileiro Série B. Agora, a parceria entre empresa e marca foi sacramentada e assim o segundo escalão do futebol nacional fica com vitrine garantida naquela que duela na casa decimal pelo terceiro lugar.
O contrato dará direito a 608 jogos na duração cheia, isso quer dizer que por temporada a emissora deve mostrar 152 jogos por ano. A rede do Morumbi pode transmitir dois jogos para todo o país e outros dois em janela local.
A rasteira no projeto esportivo do SBT se consolida, porque o canal dos Saad já tem longa tradição com a modalidade e assim vai conseguir rechear os debates de “Jogo Aberto”, “Os Donos Da Bola” e “Show Do Esporte” com conteúdo próprio.
O canal ainda tem algumas dificuldades de sinal em praças como Santa Catarina, onde a TVBV não consegue chegar limpa em cidades como Lages, na Serra Catarinense. Mas, esses problemas precisam ser revistos da maneira mais breve possível.
A chegada da Série B obedece ao manual de condutas da empresa em outros eventos negociados, UFC, F1, Carioca e afins tem divisão de receita com o valor arrecadado pelas cotas de patrocínio. O público se acostumou a ver as disputas de monopostos, por exemplo e rendem um retorno interessante para as partes envolvidas.
Nos meios pagos, quem se aproxima de um acerto é a Disney. A empresa estadunidense teria direito a dois jogos por rodada, com o mesmo tempo de contrato da Band. Caso feche mais esse contrato, as partidas do Mickey Mouse devem ser diferentes em relação ao pacote de televisão aberta.
Ainda há negociações com a Globo, para que ela fique com os demais jogos da rodada, no esquema de pay-per-view.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV