Band acerta sua vida após arrendar horário

A Band consegue acertar sua vida e volta a ter acesso ao painel com dados em tempo real da Kantar Ibope. Menos de uma semana depois do retorno de Romildo Ribeiro Soares ao horário nobre, as coisas parecem retornar aos eixos nos outros departamentos da empresa paulista, sediada no bairro do Morumbi. 

O programa “Show da Fé” voltou na raiz do horário nobre, causando um encurtamento brusco no “Melhor da Noite” e derrubou os números do canal controlado pelos Saad. Mas, essa recuada acontece em nome da saúde financeira da empresa quarta colocada.

A rede aberta tinha pendências financeiras com a Kantar Ibope e ficaram sem o serviço por duas semanas. De maneira involuntária, o apresentador José Ferreira Neto em “Os Donos da Bola” acabou entregando um bastidor, de que o canal não tinha mais acesso aos dados, que balizam investimentos do mercado na maior praça do país.

O canal agora tem aproximadamente três horas de conteúdo terceirizado, para denominações diferentes ao longo do dia: Luciano Santos, Vinicius Iracet e Romildo Ribeiro Soares, que professam estilos de fé diferentes entre si arrendaram espaços na programação do canal paulista. Ao todo, a emissora soma 180 minutos, divididos entre Igreja Unida Deus Proverá (IUDP), Igreja Evangélica Jesus Para As Nações (IEJN) e Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD).

A emissora respira em sua saúde financeira e surpreendentemente mantém os números de audiência da média-dia na casa dos dois pontos. O canal marca 1,65 ponto de média. Em dados somente do evangelista da faixa nobre, Soares aparece com 0,7 ponto de média geral na Grande São Paulo.

Vale ressaltar que a rede paulista tem problemas para resolver, o maior deles é a fuga de público com a saída de José Luiz Datena do “Brasil Urgente”, o comunicador servia de alavanca ao “Jornal Da Band”, que padeceu sem a ancoragem de Adriana de Fátima Araújo.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira e dos dados consolidados do dia 16 de julho de 2024, uma terça-feira.