O seu portal de fofoca!

“Balanço Geral” tem novo apresentador em Curitiba

O jornalismo da RIC TV Record passa por mais uma reformulação, desta vez o alvo é o programa “Balanço Geral”. Depois de quatro anos, a emissora move as peças e troca Jason Goulart por Matheus Furlan. 

A mudança faz parte de um novo processo de reestruturação da emissora, que não consegue vencer sua principal concorrente. Em comunicado, o canal ainda anuncia o retorno de Ricardo Vilches para grandes reportagens.

Furlan foi um dos profissionais queimados pela matriz numa época em que o “Balanço Geral | Manhã” vivia uma de suas mais profundas crises. Curiosamente, saiu do Paraná o grande resolvedor desses problemas, que atende pelo nome de Eleandro Passaia. Atualmente, a faixa é vice líder na principal praça do país.

Matheus estava na NDTV Joinville, onde comandava o “Tribuna do Povo”, telejornal local que cobre uma lacuna deixada pela líder de audiência, o regionalismo das pautas. A mudança é das mais naturais, uma vez que a mesma família toca a operação recordista nos estados do Sul. Outra mudança está no digital, que passa a ser gerido por Rogério Benhur.

A crise na parceira paranaense da rede paulista é crônica. Os números apontam para derrotas sucessivas em relação a RPC (Globo) e Massa (SBT), a cada semestre a empresa faz mudanças, mas nenhuma delas parece surtir o efeito desejado.

Em tempos não tão distantes, a emissora colocou no ar o seu “Balanço Geral | Manhã”. Mas, os números não foram satisfatórios, com isso o projeto foi cancelado e a repórter Rebeca Branco, escolhida para a ancoragem, retornou ao posto do time de rua.