A Record TV estuda maneiras de ampliar seus índices na madrugada e por isso o programa “Balanço Geral” pode entrar no ar mais cedo, para pegar um público que gosta de noticiários populares e não encontra isso na concorrente.
O canal pode colocar a atração de Eleandro Passaia no ar por volta de 04h30, isso representaria mais um corte nas pregações da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), mantenedora da emissora paulista com sede na Barra Funda.
A data dessa troca de grade ainda não foi definida, mas é uma arma importante na briga pela vice liderança, ainda mais nesse horário onde todas estão muito próximas. Além disso, Passaia tem um estilo diferente dos concorrentes e pode se sobressair enfrentando por mais tempo o “SBT News Na TV”.
Caso essa mudança seja confirmada, a faixa de jornalismo local da Grande São Paulo terá 240 minutos, quase o mesmo tempo de Reinaldo Gottino e a revista popular vespertina. A partir daí, seria um ponto de partida para discutir o retorno, por exemplo, do “São Paulo No Ar”.
Mas, como não existe almoços ou café da manhã de graça, a redução da grade diária pode fazer a IURD assumir uma fatia ainda maior do domingo e inviabilizar o dia que já foi conhecido por equilibrio de forças na televisão aberta.
>> Com informações do jornalista Guilherme Beraldo, no site Aqui Tem Fofoca.