A mais expressiva audiência vespertina da Record TV foi amplamente prejudicada nesta terça-feira (18), com uma queda de sinal da emissora durante om programa “Balanço Geral”, transmitido por aproximadamente quatro horas e liderado pelo jornalista Reinaldo Gottino, que tem como parceiros Fabíola Reipert e Renato Lombardi.
O momento da queda prejudicou a audiência da emissora na Grande São Paulo, porque do segundo lugar mais do que confortável, a rede viu seus números evaporarem e se aproximou do traço, numa briga nada comum com a TV Cultura, emissora pública controlada pela Fundação Padre Ancheita.
Geralmente, quem briga com a rede pública é a sua concorrente direta. O SBT vive crise crônica na faixa matinal, com um fracasso sem precedentes para o programa “Bom Dia E Cia”, que retornou durante o período das férias escolares.
As pesquisas de audiência em tempo real mostram que o canal de Edir Macedo perdeu 82,3% de público durante a pane de três minutos, passando de 7,9 para 1,4 ponto na Grande São Paulo. As maiores beneficiadas foram as chamadas novelas do almoço, que em um momento raro, chegaram na vice liderança. O canal da Barra Funda ficou com a tela preta por aproximadamente três minutos.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, proprietário do site TV Pop, em suas mídias sociais.