“Balanço Geral” chega ao fim em Goiás

O programa popular “Balanço Geral | Manhã” chega ao fim em Goiás, depois de alguns anos de sua implementação na grade da segunda maior emissora do país.

Agora, a parceira da rede com sede na Barra Funda aposta apenas no formato do “Goiás No Ar”, marca que tem maior capilaridade e pode entregar muito mais para as afiliadas do que um outro jornal, em uma linha mais popular.

A troca já aconteceu em praças como Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina. Na Bahia, onde a rede de Edir Macedo tem mais força, o BG matinal também foi aposentado há algum tempo.

Na prática, apenas São Paulo tem insistido nesse formato. Isso porque tem a concorrência do “Primeiro Impacto”, mas um retorno do formato pode ser melhor visto pelo mercado, ainda mais com a ancoragem de Passaia, que é polivalente e tem muito mais a cara desse tipo de programa. Na praça mais relevante para o mercado, o jornal saiu do ar após agonizar e não contar com a paciência da direção.

O programa “Goiás No Ar” tem a ancoragem de Manuela Queiroz e a missão de qualificar a grade da emissora. Com isso, produções da Igreja Universal cobrem a grade até as 06h30, quando o jornalismo local entra no ar. Esse expediente já é adotado na capital, com a entrada de Neila Medeiros nesse horário, que tem 130 minutos no ar.

>> Com informações do site TV Pop