O seu portal de fofoca!

“Baila Comigo” quase foi reprisada em 1987

A Globo pensou em encurtar a novela das oito “O Outro” e escalar uma reprise de “Baila Comigo” (1981), até que uma outra novela ficasse pronta para ir ao ar na principal faixa do entretenimento do canal. 

O enredo escrito por Aguinaldo Silva seria interrompido em julho de 1987, para que uma novela de Glória Perez entrasse em produção. A ideia foi abortada, mas o canal queria usar a sinopse, porque durante aquele período uma discussão sobre barriga de aluguel tomou conta da vida real, com um caso ocorrido nos Estados Unidos.

O horário ficaria com reapresentação por um mês, mas a trama criada por Silva se estendeu até outubro daquele ano, cedendo seu espaço para “Mandala”, a história de Édipo e Jocasta, com Felipe Camargo e Vera Fischer nos papéis principais.

A trama protagonizada por Cássia Kiss e Cláudia Abreu, entretanto, seria produzida apenas três anos depois. O enredo entrou na fila da faixa das seis, foi batizado como “Barriga de Aluguel” e contado em longos 243 capítulos. Foi reapresentada três anos depois, com uma versão expressa, condensando a história em apenas noventa exibições.

>> Com informações de Cidinha Campos, em sua coluna no jornal O Fluminense, publicada em maio de 1987 e resgatada por Henrique Rossi.