Audiência em tempo real passa por atualização

As pesquisas de audiência em tempo real passam por uma importante atualização desde a manhã desta quarta-feira (18), com a maior rapidez para os dados de real time da Kantar Ibope Media, instituto que afere a audiência pelo país.

Agora, os últimos dados preliminares antes dos consolidados passam por uma confirmação mais simples, na cor azul dentro do sistema. Assim, a informação chega de maneira mais rápida aos tomadores de decisão, por exemplo.

O movimento ajuda os estrategistas de emissoras, que definem os movimentos dos principais canais de televisão do país.

Antes, os números passavam por quatro fases até os consolidados, divulgados no dia seguinte. Desde essa manhã, esse processo fica mais célere e passa por três etapas de confirmação. A melhor delas, entretanto, ainda segue sendo os consolidados.

Quando chegamos no ano novo, o valor de cada ponto passou por uma atualização. Geralmente, esses dados ganham novas dimensões em cada virada de dezembro para janeiro. Os detalhes você acompanha ao clicar aqui.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, em suas mídias sociais.