O seu portal de fofoca!

Atlético Mineiro demite campeão mundial

A ciranda dos treinadores faz uma nova vítima no futebol brasileiro. Nove meses depois, o Clube Atlético Mineiro (CAM) interrompe o trabalho de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ás vésperas da decisão estadual. Aos 75 anos de idade, o pentacampeão com a equipe montada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faz sua segunda grande apresentação em um espaço curto de tempo. 

O gaúcho deixa esse trabalho com 54% de aproveitamento, em quarenta e um jogos disputados. A equipe parte para seu sétimo treinador em quatro anos, comprovando a alta rotatividade de profissionais no futebol brasileiro. Campeão brasileiro em 2021, o galão tem em seu elenco nomes como Paulinho, Gustavo Scarpa e Hulk, que entrariam com facilidade como titulares na maior parte dos demais participantes do primeiro escalão nacional.

Scolari ficou marcado pelo péssimo trabalho no Palmeiras em 2012, que culminou no rebaixamento do clube. No ano seguinte, assumiu novamente a equipe criada e coordenada pela CBF para a Copa do Mundo FIFA de 2014 e acabou eliminado de forma vexaminosa. Em sua terceira passagem pelo lado verde da Barra Funda, o treinador foi campeão brasileiro no ano de 2018. Depois, o clube de Palestra Itália retornaria a conquistar esses títulos com seu atual comandante.

Agora, o bolão de apostas está iniciado. Quem assume o Atlético para o restante da temporada de 2024? | Vale lembrar que o futebol brasileiro das primeiras divisões estava em um momento de tranquilidade e permaneceu sem desligamentos de profissionais da casamata por longos dezessete dias, desde a saída de Juan Carlos Osório do Athlético Paranaense.

>> Com informações do GE Globo