A Record TV precisa colocar ordem na casa ao transmitir o segundo clássico que tem direito, quando fez Palmeiras x São Paulo, a rede abriu seu espaço esportivo tarde demais, como bem registrou o jornalista Allan Simon.
No jogo deste fim de semana, a rede precisa iniciar mais cedo o seu pré-jogo e encerrar logo o “Cine Maior”, que vai reprisar novamente o filme “Venon” (2018). Além disso, esses eventos precisam ser feitos in loco. Mas, se nada foi produzido nesse sentido estando próxima do Allianz Parque, as possibilidades de fazer isso longe são ainda menores.
A partida deve conquistar o primeiro lugar, sem grandes dificuldades pelo menos em algum momento da tarde. O grande problema nesse caso é a entrega para a “Hora Do Faro”, quando o canal perde toda a audiência conquistada.
Os erros cometidos no primeiro grande jogo da temporada não podem ser repetidos pela emissora. Mas, caso a entrega seja corrida, vai ser necessário uma corrente de orações para que todos os recordes do ano sejam quebrados e o programa de entretenimento não seja responsável, novamente, por uma derrota na média dia.
No horário nobre, o jornalismo consegue vencer sua concorrente direta na briga pela medalha de bronze. Mas, da grade regular apenas o “Domingo Espetacular” vence o SBT no dia que já foi o mais disputado da semana.
>> Material feito com base em análise de grade e em um dos vídeos do jornalista Allan Simon, colunista do UOL