Argentina volta a ter representante na F1

A Argentina volta a ter um representante na principal categoria do automobilismo mundial após duas décadas de hiato. O responsável por esse feito é o piloto Franco Alejandro Colapinto, aos 21 anos de idade. Ele vai guiar um dos  carros da Williams, ainda na atual temporada e isso acontece porque a equipe da Grã Bretanha demitiu o estadunidense Logan Hunter Sargeant, após ele não pontuar na última prova da categoria. 

O novo piloto nasceu em Buenos Aires no ano de 2003, apenas duas temporadas depois da participação de Gaston Mazzacane, que entrou para o grid no ano de 2001. Alejandro é um nome promovido da Fórmula 2, a categoria de acesso dos monopostos.

Atualmente, quem tem os direitos do torneio no país vizinho é dividido entre ESPN e  Fox Sports e nas plataformas digitais quem acompanha é o serviço de streaming Disney Plus. Por aqui, mesmo sem representantes a transmissão acontece em televisão aberta. Depois de décadas na Globo, o torneio migrou no ano de 2021 para a Band e segue até os dias atuais dessa maneira.

O rendimento em audiência por aqui não é dos melhores, pois briga com a RECORD pela medalha de bronze, na maioria das etapas transmitidas, já que elas vão ao ar nas manhãs de domingo, onde a rede de Edir Macedo não tem grande apelo junto ao público.

A estreia de Alejandro pela Willians deve acontecer na próxima prova, marcada para acontecer em 30, 31 de agosto e 01 de setembro na Itália.

>> Com informações do GE Globo