Em um jogo eletrizante, com direito a 3 pênaltis e a hat-trick de Mbappé, a Argentina de Lionel Messi, vence a França nas penalidades e conquista seu terceiro título mundial após 36 anos de hiato. Na televisão, audiência da partida chega a 63 pontos de pico.
Neste domingo (18), tivemos uma final de Copa do Mundo para ficar na história. Em um jogasso com 6 gols, a equipe de Scaloni saiu na frente: Messi (de pênalti) e Di María marcaram no primeiro tempo, além de terem segurado bem o jogo, que no restante do tempo, foi um tanto quanto “morto”.
No finalzinho da segunda etapa, os “le bleus” reagiram, com Mbappé marcando dois gols (sendo 1 por penalidade) em um intervalo de 2 minutos, empurrando o jogo para uma melancólica prorrogação, na qual Messi e Mbappé (de pênalti) marcando.
Por fim, o jogo foi para as penalidades, com o time francês errando duas penalidades: Coman teve sua tentativa defendida por Martínez e Tchouameni bateu para fora, enquanto Mbappé e Muani converteram. Já a equipe celeste, converteu todas as suas 4 cobranças (Messi, Dybala, Paredes e Montiel), sagrando-se campeã mundial.
Além disso, o time celeste teve diversos destaques: Messi recebeu o troféu de melhor jogador (bola de ouro) da competição, Emiliano Martínez, o de melhor goleiro (luva de ouro), e Enzo Fernández, o de melhor jogador jovem. Para a França, sobrou a artilharia (chuteira de ouro), com Mbappé e seus 8 gols marcados.
No âmbito televisivo, a audiência da TV foi positiva. De acordo com o tabloide Olé, foram 63 pontos de pico nas duas emissoras que transmitiam a partida: a aberta TV Pública alcançou 38 pontos de pico, enquanto a emissora por assinatura TyC Sports alcançou os 25.
A equipe campeã irá chegar a Buenos Aires na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com o site Flightradar24, a aeronave que traz a delegação fez uma parada técnica em Roma, de onde partiu por volta das 12h30, e deverá aterrizar no aeroporto de Ezeiza por volta da 1 da manhã.
Com informações da FIFA.