Argentina confirma vaga na Copa do Mundo

A Argentina assegura sua vaga na próxima Copa do Mundo FIFA ao superar o time montado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com um jogo de almanaque em Buenos Aires, a capital hermana. 

O jogo realizado na noite desta terça-feira (25) terminou 4 x 1 para os comandados de Leonel Scaloni e assim a equipe confirma presença no maior evento de seleções do mundo, que vai acontecer no próximo ano em três países diferentes.

A situação de Dorival Silvestre Júnior fica insustentável diante da opinião pública. Há quem defenda, inclusive, que essa foi a pior apresentação do escrete canarinho desde o vexame em 2014, onde em dois jogos, o time liderado por Luiz Felipe Scolari tomou dez gols e fez apenas um.

O selecionado brasileiro precisa se esforçar muito para ficar de fora do próximo mundial. A Conmebol hoje distribui sete vagas, portanto apenas três países ficam de fora do torneio. Na imprensa, o tom é de perplexidade.

Nos direitos de transmissão, apenas Globo e SporTV se garantiram com metade dos jogos da Copa. Vale ressaltar que a partir da próxima edição, o número de seleções cresce de forma substancial, o que evidentemente afetará na qualidade do produto final.