“Aqui Agora” tem estreia adiada

A estreia do telejornal popular “Aqui Agora” foi adiada novamente pela direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a terceira maior rede comercial do país. O projeto estava previsto para ir ao ar a partir da próxima semana, mas vai ficar para depois. 

O canal precisa de mais tempo para ajustar o que será levado ao público, na terceira versão do jornalístico. Daniele Brandi e Felipe Macedo seguem envolvidos na produção de pilotos, para afinar o conteúdo da atração, com 75 minutos no ar e essencialmente local.

Com aviso prévio, o “Tá Na Hora” permanece em tela. A partir da próxima semana, o formato perde tempo para a chegada de duas novelas na faixa vespertina, recebendo da revista eletrônica especializada na vida alheia “Fofocalizando”, com Alessandra Mendes Firmiano e Gabriel Cartolano.

Vale recordar que há aproximadamente dezoito anos, o canal tentou colocar no ar uma segunda versão do informativo popular. Mas, a ideia não se sustentou e o programa acabou cancelado após 39 dias.

A atração ficou menos tempo no ar do que a segunda tentativa com o “Cidade Alerta”, resgatado pela RECORD em julho de 2011 com a ancoragem de José Luiz Datena e que permaneceu no ar por 54 dias. Curiosamente, os dois programas voltam a se enfrentar.

Desta vez, a atração da Barra Funda está consolidada desde 2012. Atualmente, o formato tem a condução de Reinaldo Gottino, um dos maiores sucessos do canal dirigido por Antônio Guerreiro.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um