A programadora SIMBA Content surgiu há sete anos, com a promessa de unir RECORD, SBT e RedeTV! duas das principais desafiantes de mercado e uma emissora simples.
O projeto era criar uma série de canais de TV Paga, numa época em que o serviço não estava em uma evidente queda como nos dias atuais. Ao fim, nada disso se concretizou e a empresa apenas negociava com operadoras pelos sinais das três redes de televisão aberta. A campanha #QueremosContinuarComVc ganhou espaço na telas dos três canais, numa época de desligamento do sinal analógico.
Nada além disso foi feito. A queda, inclusive, afetou o rendimento das novelas inéditas da época como foi o caso de “O Rico & Lázaro”, que mesmo boicotada foi adiante e conseguiu bons números. Sua substituta, entretanto, não teve a mesma sorte.
Aquele era o momento de lançar um concorrente para o VIVA, por exemplo, unindo produções de dramaturgia dos três canais em um sinal só, ou mesmo aproveitar o jornalismo das empresas e tentar fazer frente nesse filão da notícia. Mas, nada disso aconteceu e o bonde passou. Sete anos depois, virou um imenso elefante na sala. Inclusive, o acordo de cavalheiros entre as empresas pode subir pelo telhado, a depender das próximas movimentações no mercado televisivo.