A jornalista e apresentadora Carla Cecato foi pega em contradição nas mídias sociais. Surgiu um vídeo onde ela defende que jovens não façam aglomeração, para não sobrecarregar o sistema hospitalar brasileiro, no momento mais agudo da pandemia. Dois anos depois, a âncora de um programa vespertino aparece como rosto da campanha de Jair Bolsonaro (PL-RJ) e nela replica tudo o que o presidente tem defendido desde março de 2020, começo da pandemia.
Em um vídeo que circula nas mídias sociais, entretanto, ela aparece defendendo o distanciamento social, como uma maneira de conter a curva de contaminação do novo coronavírus.
No registro ela afirma: “Você vai roubar lugar em leitos de pessoas que estavam fazendo a quarentena e você não estava, você vai superlotar os hospitais, evitar que quem esteja grave consiga um leito. Você foi pra festa e foi pro hospital, tomar o lugar de uma pessoa que foi contaminada por sua causa”, em um dos trechos do vídeo em que a apresentadora defende a não aglomeração de jovens em festas.
O mesmo vídeo tem a apresentadora aplicando uma injeção na barriga, como um dos tratamentos para que coagulos não se formassem enquanto ela estava com o novo coronavírus.
Atualmente, Cecato pode ser vista na Jovem Pan News e na campanha do incumbente, que tenta a reeleição. O pleito se define no domingo dia 30 de outubro. Antes de ir para o canal de notícias a apresentadora foi o rosto do “Fala Brasil” por anos, chegou a ir para o horário nobre e antes de sair da emissora era a responsável pela edição do fim de semana do telejornal de rede.
Kkkkkkkkkk pic.twitter.com/qYmjScFFTc
— CPX ⭐️ jairme (@jairmearrependi) October 18, 2022