Apresentador recebeu convite inusitado

O jornalista e apresentador Marcelo Rezende havia perdido espaço no novo momento de grade da Rede Record, mas foi convidado para assumir o horário matinal. Ele era um dos primeiros nomes sondados para o “Hoje Em Dia”, que estreou em agosto de 2005 em lugar do “Note E Anote”.

A revista eletrônica saiu do papel, mas com algumas alterações no projeto original. Isso porque ao lado de Ana Hickmann apareceu Britto Jr, essa dobradinha foi responsável por revolucionar o gênero, dar dores de cabeça profundas na concorrente e emplacar como um sucesso comercial. O chef de cozinha Eduardo Sanches Guedes fecha o trio e passou a fazer pratos no matinal, com enorme êxito.

Nos programas pilotos, Rodolpho Gamberini chegou a gravar como apresentador do formato, como informa uma nota feita pela jornalista Laura Mattos, na Folha Ilustrada, em junho de 2005. Nessa mesma época, a emissora lançou sua mais acertada estratégia de mudança aos domingos, com a estreia de Eliana Michaelichen Bezerra no fim de semana. Essa história foi relembrada no NTVB e você pode acompanhar ao clicar aqui

Atualmente, a revista eletrônica perdeu sua relevância. Vice líder numa disputa com o SBT, o programa oscila com médias na casa dos três aos cinco pontos e tem como titulares Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.